Nossa Cidade

Fisioterapia e Amdah vão mudar de endereço

A partir de julho, serviços funcionarão numa sala localizada atrás do Open Shopping, na região central da cidade

Em breve, dois serviços de Saúde terão novo endereço: a Fisioterapia e o Amdah (Ambulatório Municipal de Aids de Hortolândia) funcionarão num prédio no Remanso Campineiro, na Rua projetada localizada atrás do Open Shopping, próximo do Supermercado São Vicente. A sala, de 600 metros quadrados, já está sendo adaptada para receber os serviços, que começam a funcionar no local em julho. Com a medida, a Prefeitura de Hortolândia pretende reduzir os custos com aluguel de imóveis.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Saúde, 500 metros quadrados serão destinados à Fisioterapia, 100 metros quadrados às instalações do Amdah, além de uma cozinha, que está em obras nos fundos da sala comercial. As adequações são realizadas pelo proprietário do imóvel, a pedido da Prefeitura, que receberá o prédio pronto para a mudança.

Além da economia aos cofres públicos, outro benefício da mudança será a acessibilidade. Atualmente, o prédio da Fisioterapia, localizado na avenida Anhanguera, possui escadas, além de ser pequeno. A estrutura dificulta o trabalho dos profissionais, uma vez que os pacientes com mobilidade reduzida são atendidos todos no piso térreo. Nas novas instalações, o atendimento é realizado num único pavimento, acessível por rampas e próximo da rua. Outro diferencial será o espaço destinado ao atendimento de pessoas em tratamento neurológico, como vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral): como estes pacientes precisam de atenção especializada, o atendimento será num ambiente específico, de 80 metros quadrados.

O atendimento de fisioterapia oferecido pela Prefeitura de Hortolândia recebe pacientes por indicação médica, após consulta nas unidades de saúde. Atualmente, aproximadamente 1.200 pessoas fazem acompanhamento no local, por mês.

Amdah

Para o ambulatório de Aids, que realiza atendimento de portas abertas (sem encaminhamento médico) para exames gratuitos de HIV, Hepatite e Sífilis, o novo prédio oferecerá sala de testagem e ambiente para acolhimento de pacientes. Neste serviço, profissionais multidisciplinares oferecerem acompanhamento às pessoas com HIV, além da oferta de medicamentos para Aids, estágio em que o vírus HIV manifesta sintomas, afetando a imunidade do paciente. Atualmente, o serviço funciona na Vila Real, e atende cerca de 450 pessoas mensalmente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo