Nossa Região

ROMARIA DE AMERICANA AO SANTUÁRIO NACIONAL PARA RUAS DE APARECIDA

Em um dia inteiramente dedicado a Padroeira do Brasil, cerca de 600 peregrinos participaram ontem (2) da “Romaria dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e Rota da Luz SP”, promovida pela Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua ao Santuário Nacional de Aparecida.

Anuncio

Neste ano em que é celebrado os 300 anos do encontra da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, nove ônibus, além de vans e carros, partiram de Americana (SP), na noite de sábado (1), cheios de fé e devoção a Mãe de Cristo.

“Esse momento foi histórico e ficará na memória de todos nós. Nos meus 17 anos de padre e desde sempre devoto, jamais presenciei algo assim tão belo e singelo. Quero deixar a minha gratidão e benção sacerdotal a todos que indistintamente fizeram desta a maior romaria da nossa comunidade. Após tão bonito gesto, creio que a romaria entrou no calendário de eventos da Basílica e cada vez ficará ainda maior”, avalia o retiro da Basílica, padre Leandro Ricardo.

A programação teve início com uma celebração no Porto de Itaguaçu, as margens do rio onde a imagem foi recolhida em 1717, seguida de procissão pelas ruas de Aparecida até o Santuário Nacional. O trajeto foi percorrido com cânticos e orações, auxiliados pelo trio elétrico “Devotão.

Na chegada os fiéis se dirigiram ao auditório padre Noé Sotilho para rezarem o terço e receberem o diploma de participação. A romaria terminou às 12h com uma missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelo reitor da Basílica e pelo padre Antônio Maria. O coro “Monsenhor Nazareno Magi” foi o responsável pelas músicas da celebração.

O coordenador de um dos ônibus e ministro leigo da Basílica, Bruno Worschech, comenta que a romaria foi uma oportunidade para se aproximar ainda mais de Nossa Senhora. “Incrível e impressionante o tamanho do nosso grupo de romeiros. Parabéns a todos e ao Padre Leandro por nos proporcionar tamanha emoção de gratidão e fé. Ficará marcado em nossas lembranças e em nossos corações para sempre”.

Rota da Luz SP

A romaria marcou também o primeiro ano da Rota da Luz SP, projeto idealizado e conduzido pelo Governo do Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin participou da missa de encerramento.

Um grupo de americanenses acompanhados pela primeira-dama Lu Alckmin caminharam os últimos 55 km da rota, desde Mogi das Cruzes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo