Nossa Cidade

Prefeitura discute com microempreendedores ações para fortalecer o setor

Encontro será nesta terça-feira (4/4), às 19h, na Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta terça-feira (4/4), às 19h, o encontro “Desenvolvimento de Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas”. O evento será na Câmara de Vereadores, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250 – Parque Gabriel.

[ad id=”14221″]

O objetivo do evento é promover o diálogo entre a atual Administração e os empreendedores para a construção conjunta de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento e fortalecimento econômico do setor.

“O prefeito Angelo Perugini quer a participação das pessoas, de todos os segmentos da sociedade, na construção das ações do governo. Esse encontro vai iniciar o diálogo com os micro e pequenos empreendedores da nossa cidade. Queremos ouvir quais são as necessidades deles, o que eles precisam”, disse Pádua.

O secretário destaca que o setor de micro e pequenos empreendedores é importante para o fortalecimento da economia local, com geração de emprego e renda. “Esse setor é responsável por 95% dos empregos gerados no País. São os pequenos empreendedores que mais oferecerem oportunidade de trabalho”, observa Pádua.

Hortolândia conta, atualmente, com mais de 5 mil MEIs(Microempreendedores Individuais), de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Estão em atualização os dados sobre o número de micro e pequenos empreendedores da cidade.

PARTICIPAÇÃO

O encontro contará com representantes do Sindicato dos Micro Empreendedores Individuais de Hortolândia, da ASSIMEI (Associação dos Micro Empreendedores Individuais), da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) e da PEIEX (Projeto Extensão Industrial Exportadora) que farão parte da mesa de debate.

A PEIEX oferece serviços de capacitação e assessoria gratuita para empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo