Nossa Cidade

Pacientes reclamam de descaso em atendimento no Centro de Especialidades de Hortolândia

Pacientes do recém inaugurado Centro de Especialidades de Hortolândia estão reclamando do descaso no atendimento oferecido pela unidade. Segundo denúncias, no último dia 18, o horário de almoço do médico oftalmologista chegou a quase três horas. “Depois, para dar conta de atender todo mundo, cada paciente foi atendido em cinco minutos”, relatou a biomédica Patrícia Danúbia Santos Almeida, de 24 anos, que acompanhava o pai, Valdomiro Patrício de Almeida, de 70 anos, que sofre de cataratas.

“Nesta semana, dia 18, eu levei meu pai ao médico no Centro de Especialidades, em Hortolândia, perto do Green Park. A consulta estava com o horário para as 14h. Chegamos 13h30, como pedem para chegar com antecedência”, comentou.

Anuncio

“Daí quando chegamos já haviam três pessoas aguardando. A informação era de que o médico não estava no local e ninguém havia sido atendido ainda. A funcionária informou que ele havia saído para o almoço e ainda não tinha retornado”, informou.

Patrícia conta que, com o passar das horas, foram acumulando pacientes que, perguntavam sobre o paradeiro do médico, mas a única resposta era de que ele estava no prédio, mas não havia entrado no consultório.

“Eles falavam que o médico estava no prédio, mas ele não aparecia. Às 15h chegaram mais pacientes. Tentei questionar funcionários, e eles mandaram nós “ficarmos de boa” que todos seriam atendidos”, contou Patrícia.

“Eles diziam que o atendimento era feito até as 19h, mas se estava marcado para as 14h, porque esperar até esse horário para ser atendido. O médico foi chegar às 15h47 ele chegou”, afirmou. “Ele chegou, cumprimentou todos os pacientes e começou a atender. Cada atendimento durou cerca de cinco minutos”, explicou Patrícia, informando que seu pai foi diagnosticado apenas nesse tempo.

“Ainda não reclamei na Secretaria de Saúde, mas vou fazer uma reclamação”, concluiu.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Administração na noite de sexta-feira, mas não obteve retorno.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo