Nossa Cidade

Suposta ameaça faz procuradoria pedir prisão de Antonio Meira

Segundo informações do site CBN Campinas, a procuradoria Geral da Justiça pediu a prisão preventiva do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, do PT, e a do secretário de segurança pública, Marcelo Borges. O caso investigado é de um suposto esquema de corrupção desde 2006, quando os dois atuavam na secretaria de finanças na gestão do ex-prefeito Angelo Perugini, também do PT. Além da operação da Polícia Federal sobre suposta fraude na declaração de bens, Antonio Meira é acuado em outro processo.

Meira é acusado de fraudar uma concorrência para a compra de rede cabeamento. Segundo a PGJ, o atual prefeito de Hortolândia teria alterado a planilha de preços e planejado a licitação superfaturada.

Anuncio

Uma testemunha que prestou depoimento disse ter sido ameaçada e por isso o pedido de prisão dos dois. Além da prisão preventiva, a procuradoria pediu o afastamento de Antonio Meira do cargo de prefeito.

O caso já foi recebido pelo Tribunal de Justiça e ainda será analisado. Caberá ao desembargado designado decidir se aceito ou não a prisão e o afastamento de Meira.

O prefeito Antonio Meira, o secretário Marcelo Borges e a prefeitura de Hortolândia ainda não se manifestaram sobre mais esta acusação.

Nesta sexta-feira (21) sera a inauguração oficial do Centro de Especialidades Médicas na cidade, que tinha previsto a presença do prefeito Antonio Meira, às 9h, na rua José Pereira de Lira, nº 255, Green Park.

Fonte: CBN Campinas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo