Policial

Cabeleireira sofre sequestro relâmpago no Jardim Santa Clara, em Hortolândia

Uma cabeleireira de 34 anos foi alvo de marginais na noite de terça-feira, no Jardim Santa Clara, em Hortolândia. A vítima dirigia pelo bairro quando foi surpreendida por dois rapazes, que renderam a vítima, obrigando-a a dirigir em direção a cidade de Monte Mor. Durante o caminho, que durou cerca de duas horas, os bandidos tentaram realizar saques com o cartão da cabeleireira. Os dois acusados foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar, na noite de terça-feira, a vítima trafegava pelo bairro quando foi surpreendido pelo açougueiro L. R. O., de 19 anos, e o ajudante I. C. S., de 16 anos. Sob grave ameaça de arma, os criminosos fizeram a vítima parar o carro, momento em que entraram, ameaçando-a de morte e obrigando-a a dirigir.

A vítima foi mantida sob a mira da arma por aproximadamente duas horas. Apesar das inúmeras tentativas, os bandidos não conseguiram sacar dinheiro do cartão da vítima. Ela afirmou a Polícia Civil que, a cada tentativa frustrada de sacar dinheiro, os criminosos ficavam mais agressivos.

Ainda na tentativa de encontrar algo de valor, a dupla fez a vítima descer do carro e abrir o porta-malas, mas nada que interessasse os bandidos foi encontrado.

PRISÃO

A Polícia Militar afirma que foi informada pelo Copom (Comando de Operações da PM) sobre o roubo. Ao passar pela Avenida Santana, no Parque Ortolândia, os agentes avistaram um carro, um Fiat Siena, com as mesmas características do carro da cabeleireira.

Quando os bandidos perceberam a presença da viatura, obrigaram a vítima a aumentar a velocidade e fugir. A perseguição durou poucas quadras, momento em que a PM conseguiu deter a dupla. Durante a perseguição, um dos suspeitos jogou um objeto pela janela do carro. A polícia acredita que era a arma usada no crime.

Em ação rápida, o açougueiro recebeu voz de prisão em flagrante por roubo, sendo encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisório) de Hortolândia. O adolescente foi apreendido e deverá ser levado para a Fundação Casa, mas permanece a disposição da Justiça na Cadeia de Sumaré.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo