Policial

PM apreende drogas, armas e explosivos e prende 5

A Polícia Militar de Sumaré apreendeu nesta sexta-feira uma grande quantidade de drogas, além de dinheiro, armas e explosivos na Vila Soma, ocupação de Sumaré. No total, cinco pessoas foram presas, sendo uma delas uma mulher de 23 anos. Os agentes chegaram até o local após uma denúncia anônima.

De acordo com a PM, na manhã desta sexta-feira, após uma denúncia anônima, os policiais foram até a ocupação e passaram a realizar um patrulhamento. Em frente a uma das residências que haviam sido denunciadas, os policiais encontraram J. C. D. C., de 23 anos.

A mulher foi abordada e abriu a residência para os policiais. Durante revista na casa, os policiais encontraram crack, cocaína e maconha, além de dinheiro, um revolver calibre 38 e diversas munições de diversos calibres.

Para a polícia, a suspeita afirmou que o material encontrado era de seu amásio, que não estava na casa e não havia sido encontrado até o fechamento desta edição. A dona de casa acabou recebendo voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

MAIS PRISÕES

A PM continuou a realizar buscas na ocupação, para checar novas denúncias. Ao longo do dia, os agentes apreenderam mais drogas, dinheiro e explosivos. Além da dona de casa, quatro homens foram presos por tráfico, receptação e porte ilegal de arma. Entretanto, a identidade dos indiciados não havia sido revelada.

No total, a PM apreendeu na ocupação três tijolos de maconha e 222 porções menores, prontas para a comercialização, 3,1 kg de crack em aproximadamente 2230 embalagens, 1190 cápsulas de cocaína pesando 484 gramas e R$ 2.343 em dinheiro.

Os policiais também encontraram um caderno com anotações referentes a contabilidade do crime, diversas embalagens vazias para acondicionar drogas, documentos diversos, um revólver calibre 38, 33 munições de calibre 38, 76 munições de calibre 22, uma munição calibre 12, uma munição calibre 50 (de uso restrito), diversos aparelhos celulares e dois explosivos com dois detonadores.

RECEPTAÇÃO

Um dos indiciados estava com um Fiat Fiorino branco que havia sido furtado na cidade de Campinas. Ele responderá também pelo crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policia de Sumaré, onde um inquérito será instaurado e passará a ser investigado pela Polícia Civil.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo