Hortolândia reinaugura o Armazém das Artes com apresentações musicais, DJ e grafite

de Eder Oliveira
Armazém das Artes

O Armazém das Artes de Hortolândia, que terá o nome de Salvador Gomes de Barros, foi reinaugurado na tarde de hoje (08). A nova sede fica na rua Ercilio Antonio Meira, 435, próxima à Praça A Poderosa, um dos cartões postais da cidade.

Nascido em Minas Gerais, Salvador veio para Hortolândia no início dos anos 1980. Ele se notabilizou por sua atuação como radialista e, sobretudo, por seu envolvimento em questões relacionadas à cultura da cidade. Apaixonado por música sertaneja e cultura caipira, Salvador também se destacou como violeiro.

Armazém das Artes
Armazém das Artes

Mais detalhes sobre a cerimônia de reinauguração do Armazém das Artes

A cerimônia de reinauguração contou com a participação dos dois filhos de Salvador, Richard e Rogério. O primogênito, Richard, gostou da estrutura do novo prédio do armazém. Mas uma sala em especial o agradou mais. “Fiquei emocionado com a sala multimídia. Ao entrar, vi uns instrumentos musicais e uma mesa de som. Se meu pai fosse vivo, ele certamente ficaria encantado com essa sala”, destacou Richard, com os olhos marejados.

Armazém das Artes

Além disso, as pessoas presentes puderam conferir a apresentação da Camerata Arco Brasil, uma performance do DJ Gustavo Batista e a intervenção de grafite de Jediel Oliveira, ambos são professores que irão ministrar cursos no Armazém das Artes.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o armazém iniciará suas atividades e cursos na próxima semana, após o carnaval.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy