Nova Toyota Hilux 2024 com motor híbrido

de Redação Portal Hortolândia
Hilux

A Toyota Hilux, lançada em 2015, está recebendo seu terceiro facelift na Austrália, marcando uma evolução significativa. Este modelo de grande sucesso global, inclusive no Brasil, apresentará não apenas um visual renovado, mas também uma inovadora motorização híbrida.

O terceiro facelift da Hilux traz uma série de atualizações visuais e tecnológicas, destacando-se pela incorporação de um sistema híbrido leve de 48 V. Essa tecnologia visa não apenas manter a competitividade do veículo, especialmente frente à sua principal concorrente, a Ford Ranger, mas também elevar os padrões de eficiência e desempenho.

Diferentemente de outras versões comercializadas em diferentes mercados, a Hilux 2024 na Austrália apresenta um para-choque frontal estendido acima dos faróis de neblina, conferindo-lhe um visual único. A ausência de moldura proporciona uma estética menos carregada, enquanto o novo design do para-choque, com uma proteção inferior combinando plástico preto e prateado, adiciona um toque moderno.

O destaque principal é a introdução do inovador sistema híbrido de 48 V, originalmente anunciado para a Europa e agora implementado na Austrália. Este sistema, combinado ao motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros, oferece 204 cv e 50,9 kgfm. Um motor-gerador conectado ao motor por correia proporciona um sistema Start/Stop mais eficiente, auxiliando em acelerações, velocidade constante e retomadas.

A Toyota enfatiza que a eletrificação contribui para uma melhoria significativa na economia de combustível, variando de 6 a 10%, dependendo do acabamento. As versões Rogue e SR5 agora virão equipadas com o sistema híbrido-leve de série, enquanto a opção de escolher essa tecnologia estará disponível no modelo 4×4 SR. Todas as versões eletrificadas incluirão o sistema Multi-Terrain Select, oferecendo seis modos de condução para diferentes terrenos.

A Toyota planeja lançar a Hilux 2024 nos concessionários australianos em março, com preços iniciando em US$ 17.300 (R$ 85.000) e podendo alcançar até US$ 48.500 (R$ 238.000) na versão topo de linha. As versões com o sistema híbrido apresentam um reajuste de R$ 2 mil a R$ 5 mil em comparação com as versões anteriores. Essa atualização representa não apenas uma evolução estética, mas também um passo significativo em direção à eletrificação e eficiência na categoria de picapes.

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