Nossa Cidade

Telefone 192 do SAMU (Hortolândia) está temporariamente fora do ar

telefone-192-do-samu-de-hortolandia-esta-temporariamente-fora-do-ar
telefone 192 do SAMU está temporariamente fora do ar

Em caso de urgência e emergência, população deve ligar para 3887-2747

Em razão de um acidente na Avenida da Emancipação na manhã desta terça-feira (28/05), o telefone 192 do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está temporariamente impossibilitado de receber chamadas externas. Até o restabelecimento do serviço, a população pode ligar para o número 3887-2747, em caso de urgência e emergência.

Desde as 9h40 da manhã, horário do acidente, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência, tem tomado providências no sentido de restabelecer a normalidade do serviço. A coordenação do SAMU registrou boletim de ocorrência, às 10h, e acionou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que o fornecimento de luz e água para o prédio fosse normalizado o mais brevemente possível.

No início da tarde, a água foi religada. Como não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica, uma vez que o poste foi removido do local, a Administração vai instalar um gerador para normalizar o fornecimento de energia no prédio, o que permitirá o reparo na linha telefônica 192 por parte de técnicos da Prefeitura. A previsão é que o equipamento comece a funcionar a partir das 17h e, se necessário, continue operando durante todo o feriado.

O acidente que causou a interrupção temporária do atendimento telefônico envolveu máquinas da empresa contratada pela Prefeitura para o serviço de recapeamento na Avenida da Emancipação. Um caminhão erguia um rolo compressor, quando o cabo de aço se rompeu. O rolo atingiu três veículos que estavam estacionados em frente à sede do SAMU, além de ter atingido parte da estrutura do prédio. Não houve feridos no acidente.

A empresa responsável pelas obras de recapeamento já foi acionada sobre o acidente. A Prefeitura, em conjunto com a empreiteira, vai apurar o que causou o rompimento do cabo de aço. Os danos serão reparados pela empresa.

Texto: Ane Medina Néri e Sandra Alyne/PMH

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo