Nossa Cidade

Obra de apartamentos no Jd. Boa Esperança segue acelerada

Construção de unidades habitacionais fazem parte de projeto amplo de reurbanização do bairro

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, trabalha na reurbanização do Jardim Boa Esperança, onde são realizadas obras de pavimentação, drenagem, esgoto e construção de 100 unidades habitacionais, entre outras melhorias. Atualmente, as obras concentram-se na construção dos apartamentos, que já alcançam aproximadamente 40% de etapas concluídas.

Com as obras em andamento no bairro, cerca de 200 famílias que estavam em áreas de risco puderam ser removidas. A maioria já recebeu imóveis novos, construídos por meio de programas habitacionais. Quem ainda não está na casa própria, recebe auxílio moradia, enquanto aguarda a conclusão da obra destes apartamentos.

“A implantação deste conjunto habitacional no Jardim Boa Esperança é uma ação que garante, além de moradia, dignidade às famílias que antes viviam em áreas irregulares no bairro. Com a remoção destes moradores da área de risco, a Prefeitura vai oferecer mais qualidade de vida às pessoas”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Jardim Boa Esperança

As obras de construção de unidades habitacionais fazem parte de um projeto amplo de reurbanização do bairro. Além das moradias, o bairro recebe rede coletora de esgoto, galerias de águas pluviais, novas ruas e pavimento em todas as vias. A Prefeitura também realiza recuperação ambiental de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e remoção de famílias de áreas de risco.

“Temos um projeto muito grande acontecendo aqui no Boa Esperança e, em pouco tempo, a cidade verá como este bairro sofreu uma transformação”, comentou Meira. Todo o projeto tem um custo de R$ 12 milhões, proveniente de convênio com o Ministério das Cidades.

Mais investimentos em habitação

A Prefeitura de Hortolândia entregou, no governo Meira, 1.340 unidades habitacionais, construídas por meio do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, sendo 740 unidades no Residencial Europa I, no Jardim Novo Ângulo, e 600 nos condomínios Bertioga e Guarujá, no mesmo bairro.

Além disso, a Secretaria de Obras já realizou o sorteio para definir os 440 beneficiários dos Residenciais Bromélias I e II, em fase final de obras no Jardim Amanda. Neste sábado (08/03) será realizado o sorteio para definir os beneficiários do Residencial Europa II, em implantação no Jardim Novo Ângulo, com a construção de 440 apartamentos.

Anteriormente, outras 500 famílias também foram beneficiadas com apartamentos dos Condomínios Peruíbe e Praia Grande, construídos no Jardim Minda.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo