Nossa Cidade

Obra de viaduto ligando bairros é apresentada à população

A cada dia, a cidade inteligente e sustentável de Hortolândia busca atrair investimentos para impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento. Para aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos e garantir a fluidez do tráfego, a Prefeitura de Hortolândia já deu início à construção de um viaduto que conectará o Jardim Rosolém ao Jardim Sumarezinho.

A conclusão deste projeto está prevista para o próximo ano, prometendo revolucionar o trânsito na região. Na noite de terça-feira (26/09), o prefeito Zezé Gomes e equipes de diversas secretarias municipais receberam a comunidade no salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para apresentar os detalhes da obra e esclarecer dúvidas.

O prefeito Zezé Gomes destacou a importância desse empreendimento em constante crescimento. Ele enfatizou que a expansão e aprimoramento das infraestruturas são cruciais para o progresso da cidade. Esta obra é apenas uma das muitas que Hortolândia verá nos próximos anos, trazendo benefícios significativos para a mobilidade de quem transita e reside na região. O prefeito ressaltou que, a longo prazo, tanto os comerciantes quanto os moradores compreenderão a relevância desse trabalho realizado pela Administração Municipal.

Localizado sobre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), o viaduto simplificará o acesso tanto para aqueles que se dirigem a Campinas quanto para os que desejam acessar a rodovia, além de conectar os dois bairros. Vinícius Eiras, 28 anos, auxiliar de caminhoneiro, expressou sua aprovação quanto à construção do viaduto, observando o quanto isso melhorará o tráfego nos horários de pico e facilitará o deslocamento pela região. Ele também destacou a comodidade que essa infraestrutura proporcionará para os frequentadores dos estabelecimentos comerciais locais.

A Secretaria de Obras informou que o viaduto terá cerca de 54 metros de extensão, conectando as ruas Waldiva Fernandes Duarte da Silva, no Jardim Sumarezinho, à rua Orlando Giraldelli, no Jardim Rosolém. A construção será financiada pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), com um investimento de aproximadamente 5 milhões de reais, demonstrando o compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável e a mobilidade urbana eficiente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo