Suspeito de homicídio contra soldado da Rota é capturado após se entregar na Corregedoria da PM em SP

de Redação G.

Na noite de domingo (30), as autoridades policiais efetuaram a prisão de um homem de 28 anos, apontado como responsável pelo disparo que vitimou o soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, na última quinta-feira (27), na cidade de Guarujá.

O suspeito se entregou voluntariamente na sede da Corregedoria da Polícia Militar, situada na Zona Sul da capital paulista. Posteriormente, o Tribunal de Justiça acatou o pedido de prisão temporária.

O trágico incidente ocorreu quando policiais da Rota estavam realizando patrulhamento em uma comunidade, sendo surpreendidos por criminosos. Patrick foi alvejado por um tiro e não resistiu aos ferimentos.

Após o assassinato do policial, as forças de segurança iniciaram a Operação Escudo, com o objetivo de identificar, localizar e prender os quatro envolvidos no crime. Dois suspeitos foram detidos na sexta-feira, enquanto um terceiro acabou morrendo após confronto com os policiais.

Para prestar esclarecimentos sobre o caso, o Governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, têm uma coletiva de imprensa marcada para as 9h desta segunda-feira (31). Na ocasião, serão apresentados detalhes sobre a investigação e as medidas adotadas pelas autoridades para garantir a justiça diante dessa tragédia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy