Programa Juntas no Ciclo, de Hortolândia, irá beneficiar 3 mil mulheres por mês

de Editor
Programa Juntas no Ciclo

Hoje (18), Hortolândia fez o lançamento do programa Juntas no Ciclo, que pretende garantir o acesso a absorventes higiênicos mensais para mulheres em situação de vulnerabilidade menstrual. Antes essa iniciativa era realizada apenas por meio de doações.

A cerimônia de lançamento ocorreu na Associação Beneficente “Pedra Viva Moriah”, situada na Rua Projetada II, 77, no Residencial Paraíso Novo Ângulo e reuniu autoridades, mulheres e entidades de assistência social da cidade.

O que é o Programa Juntas no Ciclo?

O kit mensal contém 16 absorventes higiênicos e é distribuído gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Essa ação faz parte do “Programa Municipal de Promoção da Dignidade Menstrual”, regulamentado pela lei orgânica 4.014, de julho de 2022.

A Prefeitura destinará mensalmente 3 mil kits de absorventes para mulheres atendidas pelos serviços assistenciais da cidade. O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) será responsável pela distribuição de 2 mil kits por mês, o Fundo Social de Solidariedade distribuirá 500 kits e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) repassará 500 kits mensalmente para mulheres assistidas por entidades e abrigos assistenciais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy