Estudo recente aponta Hortolândia como uma das cidades mais desenvolvidas do Estado

de editor
rede de drenagem

Hortolândia está entre as cidades mais desenvolvidas do Estado. É o que aponto o estudo realizado, neste ano, pelo NEC (Núcleo de Estudos das Cidades), composto por professores da USP, UFSCar e Fatec-SP.

A proposta, que abrange municípios com mais de 200 mil habitantes, é explorar indicadores de qualidade de vida que não são abordados pela classificação tradicional do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), como Educação, Saúde e Economia e, dessa forma, Hortolândia ocuparia a 11ª posição como cidade de grande porte mais desenvolvida no estado, com uma pontuação de 7,87 (a classificação global do índice varia de 0 a 10).

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, destaca a importância do planejamento estratégico para que o município alcance uma posição favorável no ranking dos municípios mais desenvolvidos do estado. “Sendo uma cidade jovem, o planejamento é fundamental. Quando o gestor pensa apenas em obras eleitoreiras, sem considerar a melhoria da cidade, é impossível progredir. Em Hortolândia, planejamos com uma perspectiva de 30 anos à frente. Já temos obras programadas para 2025. Alcançamos essa posição devido ao planejamento, ao bom uso dos recursos públicos, à habilidade na captação de recursos e, principalmente, por termos uma visão de construir uma cidade de qualidade, inteligente e sustentável“, comenta.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy