Nossa Cidade

Moradores de Hortolândia recebem trabalho educativo sobre Aedes aegypti

Nesta semana, a UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) não só está percorrendo a cidade para combater o mosquito, como fazendo um trabalho educativo com os moradores. Ou seja, depois de fazerem a visita as casas no Jardim Santana e realizar nebulização no Jardim Nova América, os agentes oferecem orientações sobre como eliminar os criadouros do mosquito, evitar deixar água parada e manter quintais e áreas externas limpos e organizados.

O veterinário da UVZ, Evandro Alves Cardoso, alerta que é importante que os moradores procurem a UBS (Unidade Básica de Saúde) de sua referência ou mais próxima se apresentarem algum dos sintomas de Dengue, Chikungunya ou Zika.

Para receber as orientações, a população deve permitir a entrada dos agentes em suas casas para executar as ações de combate ao Aedes aegypti. Os agentes estão identificados com crachá e uniforme. A Prefeitura de Hortolândia também orienta os moradores a ficarem atentos a golpes.

Durante as visitas, os agentes não solicitam nenhum dado bancário ou informação pessoal dos moradores. Eles entram nas casas somente para realizar as ações. Em caso de dúvidas e orientações, a população pode entrar em contato com a UVZ pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo