Nossa Cidade

Ações contra redes de esgoto irregulares se intensificam

A Sabesp e a Prefeitura de Hortolândia intensificaram ações contra as redes de esgoto irregulares na cidade. As equipes utilizam a técnica do “fumacê” para verificá-las. O trabalho foi realizado recentemente nos bairros Jardim Everest e Santa Amélia, próximos ao Parque Socioambiental Lago da Fé, Parque São Miguel e Parque Gabriel, na área central, além de seguir reforçado no Jardim Amanda. A ação tem como objetivo evitar a poluição da lagoa do bairro e o crescimento de plantas aguapés.

As equipes trabalham em conjunto para desobstruir sistemas e realizar fiscalização e vistorias. Em caso de irregularidades, os moradores são notificados e orientados a regularizar a situação. A Secretaria de Serviços Urbanos também continua instalando sistemas coletores em diferentes regiões da cidade, incluindo a implementação de vielas sanitárias.

Denúncias e prazo para regularização para redes de esgoto irregulares

Os moradores flagrados com sistema irregular de descarte do esgoto doméstico tem até 30 dias para a regularização. A população pode fazer denúncias de ligações irregulares de esgoto por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store pelo celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo