Nossa Cidade

Mais de 2000 pessoas recebem reforço contra a COVID-19 com a vacina bivalente

2400 pessoas receberam reforço na primeira semana de imunização contra a COVID-19 com a vacina bivalente. A aplicação começou no dia 28/02 para idosos residentes em ILPIs e funcionários que atuam nessas instituições. Em seguida, no dia 01/03, as UBSs começaram a imunizar com a vacina bivalente idosos de 60 anos ou mais e imunossuprimidos. Confira os dias e horários da vacinação nas unidades no site da prefeitura.

Para receber a vacina bivalente, é necessário ter cumprido o intervalo de quatro meses após ter sido vacinado com a última dose. A Prefeitura alerta que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro das unidades para ser vacinado.

Mais sobre o reforço contra a COVID-19 com a vacina bivalente

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, explica que idosos que já tenham recebido a 5ª dose e cumprido o intervalo de quatro meses precisam tomar o reforço com a vacina bivalente, que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron. O Ministério da Saúde ressalta também que a bivalente encerra o esquema vacinal contra a COVID-19.

Além disso, a coordenadora reforça a orientação para que famílias e responsáveis levem crianças de seis meses a 11 anos para completar a imunização contra a COVID-19. A cobertura vacinal da população infantil do município está abaixo do esperado. A Prefeitura fará vacinação contra a COVID-19 neste sábado (11/03) na UBS Amanda II, oferecendo a vacina bivalente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo