Jardim Amanda recebe revitalização dos canteiros centrais

de editor
jardim amanda

Os moradores e comerciantes do Jardim Amanda começaram a receber panfletos informativos sobre as novas diretrizes de zeladoria que serão aplicadas pela administração municipal.

A primeira etapa das ações tem a ver com a revitalização dos canteiros centrais de todas as avenidas, priorizando a limpeza e a readequação dos dispositivos que receberão a instalação de contêineres para o descarte regular do lixo doméstico produzido. As equipes fizeram a entrega dos panfletos nas avenidas Cora Coralina e Tarsila do Amaral.

Os servidores responsáveis também alertaram os moradores e comerciantes sobre a retirada de placas e lixeiras colocadas de forma irregular nos canteiros centrais das vias públicas. Além disso, a população foi informada sobre a necessidade de descartar entulhos e materiais recicláveis corretamente nos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) e Locais de Entrega Voluntária (LEVs). Também haverá trabalho de jardinagem, corte e poda de árvores.

Mais detalhes sobre a revitalização no Jardim Amanda

“A revitalização das avenidas do Jardim Amanda é uma ação do Governo Municipal, que envolve várias secretarias municipais. O novo conceito de zeladoria que será aplicado na cidade é muito importante para o futuro de um local sustentável agora e, também, para as próximas gerações”, explica o secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Josemil Rodrigues.

Além disso, a Coleta Seletiva Porta a Porta será implantada no Jardim Amanda a partir do dia 17, inicialmente em partes e depois se estenderá para todas as ruas do residencial.

“A equipe de Educação Ambiental permanecerá até o dia 14 realizando essa interação com a população do bairro. Uma cidade limpa e bem cuidada com serviços aliados ao embelezamento é um local que todos querem viver. Além disso, o início da implementação da Coleta Seletiva em parte do bairro também será importante neste novo conceito ambiental para a zeladoria de Hortolândia”, explica o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Ricardo Zanoni.

A população pode fazer denúncias de problemas ambientais por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store pelo celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy