Residencial Esperança: Entrega de chaves simbólica traz alegria aos futuros moradores

de editor
residencial esperança

No último sábado (04/03), foi realizado um evento para a entrega de 100 unidades da moradia popular do Residencial Esperança, no Jardim Boa Esperança. O empreendimento conta com cinco blocos de cinco andares, dos quais um é para PCD (Pessoa Com Deficiência). Cada unidade possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

As famílias selecionadas, oriundas de áreas de remoção e em situação de vulnerabilidade social, participaram de um sorteio para definir o bloco e o número do apartamento. A vistoria técnica começará no dia 27 de março, e logo em seguida, os apartamentos serão liberados para a mudança. A expectativa é que até o dia 15 de abril, todo o condomínio já esteja ocupado pelos novos proprietários.

Os beneficiários receberão os apartamentos a custo zero por meio de doação, mas deverão seguir uma série de regras, como não alugar nem vender o imóvel durante os próximos 5 anos. Caso alguma regra seja descumprida, o imóvel retornará para a Prefeitura, atendendo a uma nova família em situação de vulnerabilidade social.

Mais sobre o Residencial Esperança

Durante o evento, o prefeito Zezé Gomes entregou simbolicamente as chaves das unidades habitacionais. “Esperança. O nome deste bairro e deste condomínio representa muita coisa. A esperança de dias melhores, de dignidade. As prioridades para uma vida melhor são moradia e emprego e, para isso, continuaremos reforçando nosso trabalho e alimentando o sonho das pessoas. A união de todos faz uma cidade cada vez melhor”, comentou o prefeito.

O empreendimento foi iniciado em 2011 com recursos do Governo Federal, mas atrasos na obra, devido a alterações no projeto, impediram a renovação do contrato, paralisados desde 2014. Em junho de 2019, a Prefeitura conseguiu recuperar o convênio para finalizar a obra. Foram investidos R$ 8 milhões, sendo 70% com recursos federais e 30% da Prefeitura.

“Nós sabíamos que o desafio seria grande mas nunca deixamos de trabalhar para as famílias de Hortolândia. Poder ver todos aqui com um lar para chamar de seu é extremamente gratificante e nos fortalece para continuar nesta caminhada. O projeto continua e sempre prevalecerá a vontade de fazer diferença na vida das pessoas”, explicou o secretário de Habitação, Rogério Mion.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy