Pontos de Entrega Voluntária de Hortolândia passam a operar em novos horários a partir de 1º de março

de Prefeitura

Dispositivos da Prefeitura funcionarão de segunda a segunda, das 8h às 18h

Os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária), importantes locais para a zeladoria da cidade, próprios da Prefeitura de Hortolândia para o descarte correto e gratuito de entulho e diversos outros tipos de materiais, começam a funcionar em novo horário a partir do primeiro dia de março. Os 13 dispositivos de limpeza urbana estarão abertos, todos os dias da semana (de segunda a segunda), das 8h às 18h.  Os espaços estão distribuídos em diferentes regiões (clique no LINK para ver). 

“Este novo horário de funcionamento é importante para a população poder realizar o descarte correto dos materiais que podem ser deixados, de maneira gratuita, nos PEV’s. As pessoas podem ser parceiras da Administração Municipal na zeladoria e na limpeza da cidade com um simples ato. Os horários padronizados, com todos os dias da semana em funcionamento, contribuem para que todos saibam que podem depositar os materiais sem utilidade ali”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. 

PEV’s também recebem manutenção

As equipes da Administração Municipal realizam, periodicamente, a manutenção nestes locais para melhor atender a população. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, também é necessário que todos façam sua parte para que este atendimento continue com qualidade. A reforma mais recente das áreas acontece no PEV 7, localizado no Parque Orestes Ôngaro. Recentemente, o local foi alvo de vandalismo e, para a recuperação da casa, está em andamento uma reforma feita pela Prefeitura para que a unidade volte a ser como era. “O local segue com atendimento e as manutenções de rotina também são realizadas, periodicamente, em todos os dispositivos”, comenta Panício.

Descarte correto contribui com o meio ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reforça para a população que é importante fazer o descarte correto de resíduos, em um dos PEVs da cidade. A população pode fazer denúncias de descarte irregular de lixo e entulho e outros crimes ambientais por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store pelo celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. A denúncia também pode ser feita pelo telefone (19) 3897-9800 da Secretaria de Serviços Urbanos. Caso a ligação de irregular de esgoto seja constatada, o morador ou o dono do imóvel recebe notificação da Prefeitura.

Confira o que pode ser descartado nos PEV’s

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável salienta que os PEVs são equipados com caçambas nas quais os moradores podem fazer o descarte correto e separado por tipo de material, que são os seguintes: material reciclável doméstico (como, por exemplo, garrafas PET e plástico), material reciclável ferroso (latas de bebidas, alimentos e de tinta, entre outros), material reciclável de construção civil e material reciclável de madeira e volumosos, estes últimos são itens como sofás, colchões e móveis. Nos PEVs, a população também pode descartar eletroeletrônicos e vidro. Nos PEVs não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde

No caso dos resíduos de materiais de construção civil, a quantidade de descarte é limitada a 1 m³, quantidade que equivale a 1.300 kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50 kg. Se a quantidade for acima de 1 m³, a diretora orienta os moradores a contratarem caçamba.

 

Fonte: Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy