Esportes

Certeza da Champions é que vários brasileiros serão campeões da Europa

A final da Champions League 2022 será entre os dois finalistas de 2018, e dessa vez o Liverpool buscará pela sonhada revanche. Desde essa final, outros brasileiros chegaram nos dois clubes e alguns buscarão sua sua primeira Champions.

No final de 2018, o Liverpool contava somente com Roberto Firmino, visto que Philippe Coutinho havia sido transferido para o Barcelona no meio da temporada 2017-2018. Do outro lado, estava um Real Madrid no seu auge, que contava com Marcelo e Casemiro, dois dos melhores jogadores nas respectivas posições e que conseguiram derrotar os Reds por 3 a 1 em Kiev.

Desde essa noite na Ucrânia, muitas coisas mudaram… O Liverpool conseguiu, no ano seguinte, superar parcialmente o pesadelo da final perdida, vencendo a de 2019 frente a outro time inglês, o Tottenham de Lucas Moura. Essa versão dos Reds já contava com as incursões de Alisson no gol e de Fabinho no centro do campo, além de Firmino.

Os três internacionais da seleção brasileira vão reencontrar os do Real Madrid, aos quais se juntaram outros craques oriundos do Brasil. Além de Marcelo (que participará do seu último jogo com a camisa blanca) e de Casemiro, os jovens Eder Militão, Vinicius Jr e Rodrygo também buscarão provar desse sentimento único que é vencer a mítica Liga dos Campeões!

Na realidade, isso parece bem próximo de se realizar, segundo os especialistas em previsões esportivas. Tal como é possível ler nos palpites Champions League do site SOSapostas, o Real Madrid é o favorito dessa partida, que acontece no sábado, dia 28 de maio de 2022.

Esse portal justifica esse conselho pelo fato do Real Madrid ter conseguido uma série de milagres nas fases finais da Champions e do Liverpool não ter conseguido derrotar os Merengues nos últimos 5 confrontos, dois deles na temporada passada, quando Vinicius fez dois dos gols que eliminaram os companheiros de Firmino.

No Stade de France, palco da final de 2022, será que o cenário vai ser semelhante ao de 2018? A única certeza é que teremos novamente brasileiros comemorando o troféu de clubes mais cobiçado do planeta, vários dos quais pela enésima vez.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo