Nossa Cidade

Campanha do Agasalho de Hortolândia é lançada e conta com 38 pontos de entrega voluntária

Fundo Social informa que podem ser doadas roupas masculinas e femininas, para todas as idades, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, calçados e toalhas 

A festa pelos 31 anos de emancipação política de Hortolândia, celebrado no dia 19 de maio, contou com o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2022. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, o trabalho busca a arrecadação de roupas e cobertores que serão destinados as pessoas em situação de vulnerabilidade social para se protegerem contra o frio.

O lançamento ocorreu durante a inauguração da ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé. A presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, destacou a importância da participação da comunidade em mais essa jornada para auxiliar as famílias mais carentes do município. “Neste ano, o frio chegou mais cedo e a Campanha do Agasalho vem justamente para preencher essa lacuna que existe em nossa sociedade e que, infelizmente, foi agravada nesses dois últimos anos por conta da pandemia da Covid-19. Muitas pessoas perderam empregos, além disso, a inflação vem corroendo o poder de compra de muitas famílias. Neste sentido, a solidariedade é o que vem fazendo a diferença em nossa cidade. Caso você tenha uma roupa, cobertor, blusa, em bom estado de conservação, doe e ajude aqueles que mais precisam”, afirmou Maria dos Anjos.

Neste ano, o Dia “D” de arrecadação está marcado para o dia 28 de maio, das 8h às 17h, na Secretária Municipal de Serviços Urbanos, localizada na rua Capitão Lourival Mey, 869, no Remanso Campineiro. “O Dia D será um momento de grande mobilização, onde montaremos uma tenda na Secretaria para que possamos receber a arrecadação de cobertores e roupas em bom estado de conservação”, explicou Maria.Para a campanha, podem ser doadas roupas masculinas e femininas, para todas as idades, cobertores, roupas de cama, meias, gorros, sapatos e toalhas. “Ao realizar a doação, é importante certificar-se de que as peças estão em boas condições e limpas. Quando as peças chegam ao Fundo Social elas são separadas, devidamente embaladas e, posteriormente, encaminhadas para doação”, explicou.

Para facilitar a doação, o Fundo Social de Solidariedade espalhará caixas de coleta para entrega voluntária nos prédios públicos, como Prefeitura e Câmara, e em outros 36 pontos estratégicos do município. A doação também pode ser feita diretamente na sede do Fundo Social, na rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. CONFIRA OS LOCAIS

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo