Nossa Cidade

Arrastapé reúne 150 idosos de Hortolândia na Melhor Idade

Festa contou com a presença dos idosos das unidades do Remanso Campineiro e do Jardim AmandaAo som de muita moda caipira, com os acordes da Orquestra de Violeiros de Hortolândia, cerca de 150 idosos participaram na tarde de segunda-feira (16/05) do Arrastapé da Melhor Idade. O evento, que contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, foi realizado no salão social do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro.

De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Marlene Baptista, depois de quase dois anos de inatividade, esse foi o primeiro baile promovido pela Melhor Idade após a flexibilização. “Esse era um momento muito aguardado pela nossa Melhor Idade. Eles ficaram praticamente dois anos em casa, sem sair, por conta dos riscos que a pandemia da Covid-19 impunha contra os idosos. Com o avanço da vacinação e recuo dos casos graves da doença, pudemos flexibilizar e retornar aos poucos as atividades. O Arrastapé, sem dúvida, é um grande divisor de águas e uma vitória para todos que conseguiram vencer esse período triste em nossa história. Hoje comemoramos com muita dança sertaneja”, destacou Marlene.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes comemorou o retorno das tardes dançantes e disse que, com a pandemia controlada, os arrastapés prometem virar rotina no dia a dia da Melhor Idade. “Como é bom ver o Centro de Convivência em festa. Os bailes são um momento muito aguardado por todos os membros da Melhor Idade e esse, sem dúvida, é muito especial. Todos que estão aqui presentes são sobreviventes e celebrar é mais que preciso. A pandemia foi um momento muito duro em nossas vidas. Perdemos parentes, amigos e até o nosso querido prefeito Angelo Perugini se foi lutando pelo seu povo e garantindo vacinas. Vamos celebrar a vida, minha gente. E parabéns aos grupos da Melhor Idade do Remanso e do Jardim Amanda, que estão sempre presentes em nossas atividades”, destacou Zezé Gomes.

O Arrastapé contou ainda com a participação do Mestre Chiquinho, do maestro Tim Mendes e do diretor artístico e cantor Chico Amado.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo