Policial

Envolvido em crimes ultraviolentos é preso em Hortolândia

Homem é suspeito de participar de um ataque ocorrido em Guarapuava, no estado do Paraná; detenção é mais um resultado positivo da operação “Sufoco”

Em mais uma ação dentro da operação “Sufoco”, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um criminoso especializado em crimes ultraviolentos, especialmente os conhecidos como “novo cangaço”. O homem, de 39 anos, é suspeito de participar de um ataque ocorrido no estado do Paraná, e foi detido neste domingo (8), em Hortolândia.

Integrantes da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) apuravam as atividades do procurado, que é experiente em roubos a banco e a empresas de transporte de valores, quando conseguiram localizá-lo na Rua Padre Manoel Bernardes, no Jardim Amanda.

O autor ostentava diversas escoriações, lesões em cicatrização, paralisia na face e estava com o braço em uma tipoia em decorrência de fraturas. Questionado, o homem afirmou ter passado por uma cirurgia recente na face e que os ferimentos foram causados por um capotamento de veículo durante a fuga, após o ataque a uma base de transporte de valores na cidade de Guarapuava (PR), na noite do dia 17 de abril.

Ataque no Paraná

No estado do Paraná, mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, ao mesmo tempo que atacavam o 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município.

Na ação, ocorrida entre a madrugada do domingo (17/4) e segunda-feira (18/4), moradores foram feitos reféns e utilizados em cordão humano, e veículos foram incendiados. Além disso, um policial morreu e duas pessoas ficaram machucadas.

Novo cangaço

São intitulado crimes do “novo cangaço” aqueles que são praticados durante a noite ou madrugada e consistem no cerco de uma cidade por um grupo de criminosos. Os delitos normalmente ocorrem no interior dos estados e resultam no roubo de grandes quantidades de dinheiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo