Nossa Cidade

Prefeitura realiza vacinação contra a COVID-19, neste sábado (09/04)

Caros colegas de imprensa,
Olá, boa tarde.

Favor desconsiderar o release que foi enviado agora a pouco antes do almoço sobre a vacinação contra a COVID-19 em Hortolândia, neste sábado (09/04).   
Segue abaixo o release com a informação corrigida destacada em vermelho itálico negrito.
Caso já tenham publicado o release enviado, peço a gentileza para que publiquem o release correto abaixo.
Desde já agradeço a atenção e queiram perdoar o transtorno causado.
Att,
Marcio

07.04.2022

COVID-19

Prefeitura realiza vacinação contra a COVID-19, neste sábado (09/04)

Imunização será nas UBSs Amanda I e Dom Bruno, das 8h às 15h30

Se você está atrasado, aproveite para completar seu esquema vacinal contra a COVID-19. A Prefeitura de Hortolândia realiza vacinação, neste sábado (09/04), das 8h às 15h30. A vacinação será nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda I, que fica na rua Almada Negreiros, 1.299, e Dom Bruno Gamberini, localizada na avenida São Francisco de Assis, 46, Vila Real. De acordo com a Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas 1.000 doses para cada UBS. 

A Secretaria de Saúde informa que as unidades imunizarão adolescentes com idade a partir de 12 anos, jovens, adultos e idosos, além de idosos acima de 60 anos com a 4ª dose. Diferentemente do que havia sido divulgado, a Secretaria de Saúde decidiu realizar a vacinação neste sábado em razão da grande quantidade de pessoas faltosas com as 2ª e 3ª doses no município, principalmente adultos e adolescentes de 12 anos ou mais. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o número total de faltosos da 2ª dose é 11.303 pessoas. Já os faltosos da 3ª dose são 72.301 pessoas.

CRIANÇAS

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 28 dias para crianças de 5 a 11 anos que receberam a Coronavac, e de 8 semanas para crianças imunizadas com a Pfizer.

Para crianças que forem receber a 1ª dose, a Secretaria de Saúde salienta que as famílias devem fazer o cadastro das crianças no site Vacina Já (CLIQUE AQUI), do governo do Estado. O cadastro serve para deixar a vacinação mais rápida, e assim evitar filas e aglomeração. Para fazer o cadastro é necessário informar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) da criança. Caso a criança ainda não tenha o documento, a Secretaria de Saúde orienta para que a família ou o responsável providencie a emissão do documento da criança em alguma das agências do Correios da cidade ou no site do Poupatempo (CLIQUE AQUI).

As crianças deverão ir acompanhadas de um adulto. É necessário apresentar Carteira de Identidade e CPF da criança e comprovante de endereço. Para receber a 2ª dose, a criança deve vir acompanhada de um adulto e apresentar o comprovante da vacinação da 1ª dose, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

ADULTOS

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a 1ª dose da Janssen, o intervalo para a dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose para todas as vacinas, com exceção da Janssen, é de 4 meses. Para os imunossuprimidos, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose deve apresentar Carteira de Identidade ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

IDOSOS

A Secretaria de Saúde salienta que poderão receber a 4ª dose idosos que já receberam a 3ª dose há quatro meses ou mais. Os idosos deverão apresentar comprovante da vacinação da 3ª dose e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Idosos que tenham sido imunizados em outro município e que atualmente morem em Hortolândia deverão apresentar comprovante de residência.Idosos com problema de mobilidade poderão ir à UBS com um acompanhante. Familiares, parentes e/ou responsáveis por idosos acamados, deverão entrar em contato com a UBS de referência para agendar a data da vacinação na casa do idoso.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo