Campinas

Fim da greve dos bancos na região de Campinas

Os bancários da região de Campinas (SP) decidiram em assembleia, nesta segunda-feira (6), encerrar a greve que começou há uma semana. Segundo a entidade que representa a categoria, os trabalhadores aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos que prevê, entre outros benefícios, reajuste de 8,5% (aumento real de 2,02%) e voltam ao trabalho nesta terça-feira (7).

Segundo o Sindicato dos Bancários de Campinas e região, os funcionários terão elevação de 9% no piso (aumento de 2,5%), enquanto que o vale refeição será de R$ 26 por dia, com reajuste de 12% e 5,5% de ganho real. A mobilizou fechou 43,4% das 276 agências da cidade, nesta segunda-feira. Além disso, também foram afetadas outras 92 unidades distribuídas pelas cidades de Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Em relação aos dias parados, a entidade propôs compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha 6 horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha 8 horas.

FONTE: G1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo