Nossa Cidade

Atração do projeto “Bate-papo de Cinema” é o curta-metragem “Quebramar”

Projeto disponibiliza on-line o filme a partir desta quinta-feira (25/11); já no sábado (27/11), acontece debate virtual e ao vivo sobre a produção

O tema da diversidade sexual está em foco na edição desta semana do projeto “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. A atração da vez é o documentário brasileiro “Quebramar”. O filme será disponibilizado para o público a partir desta quinta-feira (25/11), às 11h, até sábado (27/11). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto ainda promove, no sábado, um bate-papo on-line e ao vivo sobre o filme. O debate será com a cantora e compositora Ananda Maranhão e a artista Yakini Kalid, ambas participantes do filme, e o professor da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e curador da Mostra Internacional do Cinema Negro, Celso Luiz Prudente. A mediação será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS (CLIQUE AQUI). O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos. 

“Quebramar” mescla a linguagem de documentário com toques ficcionais para mostrar quatro jovens mulheres homossexuais que decidem fazer uma viagem até uma praia deserta para passar o fim de ano. Lá, elas criam um refúgio físico e emocional para compartilhar suas histórias e vivências. O filme tem direção de Cris Lyra. A classificação indicativa é de 16 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo