Esportes

Hortolândia prevê construção de Centro Municipal de Ginástica Rítmica

Com o projeto em mãos, a ideia é buscar recursos junto aos deputados e senadores em Brasília para promover a construção da casa da ginástica hortolandense

Unir forças para garantir no futuro a construção de um Centro Municipal de Ginástica Rítmica em Hortolândia. Com esse objetivo o prefeito José Nazareno Zezé Gomes determinou a realização de um projeto executivo para a criação de um centro de excelência onde será a casa hortolandense da ginástica rítmica.


A decisão foi tomada nesta terça-feira (14/09) durante encontro do prefeito com as representantes da Associação de Mães da Ginástica Rítmica. A atividade contou ainda com a presença do secretário de esportes Wilson Amaral, dos vereadores Derli de Jesus Athanázio Bueno, Edivaldo Souza Araújo, Eduardo Lippaus e Valdecir Pereira, o Nego.


Durante a reunião, o prefeito Zezé Gomes destacou o novo olhar da Administração Municipal com o esporte local e afirmou que, com o projeto executivo em mãos, será possível buscar recursos junto aos deputados e senadores da República. “Em Hortolândia, o futebol é praticamente uma unanimidade e hoje temos o melhor campeonato amador da região. Mesmo a gente amando futebol, é importante termos um olhar para os outros esportes. Nosso objetivo é democratizar o acesso. Para tanto, estamos trabalhando junto com o jogador de futebol Gustavo Scarpa na construção de uma pista de skate de padrão internacional em nossa cidade. Recentemente, estivemos apoiando a nossa equipe de futsal e, também, a de basquete. Agora, temos que ter um olhar diferenciado para a nossa ginástica rítmica. Chegou a hora de ter um local para que a ginástica possa chamar de seu. Nossa Administração apoia a luta das mães das ginastas, uma associação organizada, e vamos desenvolver um projeto executivo para que possamos ter força e êxito nesta importante solicitação”, destacou Zezé.


O projeto de construção do futuro Centro Municipal de Ginástica Rítmica será desenvolvido para uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, localizada na região do Jardim Adelaide, imediações do Parque da Fazenda Gazzetta, área que foi recentemente incorporada ao município. “No total, a área possui cerca de 12 mil metros quadrados. Desse total, cerca de 5 mil metros utilizaremos para a criação de mais um viveiro municipal de árvores e flores. Os 7 mil metros restantes podem ser utilizados para o desenvolvimento desse grande projeto, com direito a ginásio e estacionamento. Temos que pensar grande, num projeto adequado para o desenvolvimento desse lindo esporte”, explicou o prefeito.


As ideias apresentadas pelo prefeito hortolandense foram aprovadas pelas mães. Segundo Fabiana Rodrigues de Souza, a associação já vem mantendo tratativas com deputados federais para que o projeto de construção possa receber importantes emendas federais. “Nossa associação é organizada e já estamos trabalhando junto aos deputados federais. Ficamos muito felizes com o posicionamento do prefeito e a área apresentada é excelente. Sem dúvida é um primeiro passo, muito importante para que a ginástica de Hortolândia possa ter a sua casa”, destacou Fabiana. A Associação de Mães da Ginástica Rítmica foi representada ainda pelas mães Nacir Agnelo Silva Brito, Roseli de Oliveira de Sena, Thais Stoppa Ribeiro Batista e Vanusa Silva.


Os vereadores presentes manifestaram positivamente sobre o desenvolvimento do projeto e da possível localização do futuro Centro e se colocaram à disposição no sentido de buscar emendas parlamentares, em Brasília, para desenvolvimento deste projeto que deve elevar de patamar a ginástica rítmica hortolandense.  

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo