Esportes

Equipe de ginástica rítmica de Hortolândia representa a cidade com grandes conquistas em torneio internacional

Meninas de Hortolândia disputaram competição online contra atletas de 16 países

As meninas que representam Hortolândia na ginástica rítmica continuam a coleção de grandes resultados em torneios internacionais. Em mais uma edição do MGym Eventos Esportivos, disputado de maneira online, neste sábado (21/08) e domingo (22/08), o time do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura foi um dos representantes do Brasil no evento que teve mais de 500 competidoras de 16 países. A competição segue no modelo online para manter o Código Sanitário e evitar a disseminação do Coronavírus.

A equipe comandada pela treinadora do projeto Escolinhas Esportivas, Izabele Scheffer, alcançou as primeiras colocações em diversas categorias. No sábado, pela Infantil Iniciante “Mãos Livres”, Júlia Maia foi a vice-campeã e Laís Agnelo terminou na 9ª posição. Na “Maças” e no “Individual”, Júlia Maia ficou com a primeira posição. Pela categoria Juvenil Iniciante, Ana Júlia terminou na 5ª posição e Karolayne foi a campeã da “Máster Iniciante”. 

No domingo, pela categoria Infantil Intermediário, Júlia Sena foi a 14ª colocada e Lays Batista terminou na 15ª posição em “Mãos Livres”. Milena Silva foi a campeã na “Bola” e no “Individual Geral”. Em “Maças”, Sofia Borges foi a 9ª colocada, Júlia Sena terminou na 13ª posição, Milena Silva foi a 14ª colocada e Lays Batista acabou a categoria na 16ª posição. Na “Juvenil Intermediária”, em “Bola”, Sophia Rossi ficou em 3º, Mariana Camin em 4º, Thaísa Onishi na 5ª posição, Marina Mass em 6ª e Isabelle Silva em 11º. Em “Maças”, Sophia Rossi foi a 4ª colocada e terminou em 3º no “Individual Geral”. Marina Mass foi a 5ª colocada, Mariana Camin a 6ª e Isabelle Silva terminou no 7º lugar.

“Mais um grande resultado para as meninas da ginástica rítmica. Com a retomada das atividades esportivas, os treinamentos continuarão em nossos espaços públicos e com a mesma dedicação de sempre, elas continuarão representado nossa cidade em alto nível, inclusive em competições internacionais”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Wilson Amaral.

Desde o início da pandemia, as meninas, com a ajuda da treinadora, realizam treinos online, além das competições virtuais, por meio de um aplicativo. A ação virou rotina para o time de ginástica rítmica de Hortolândia. “A competição deste final de semana foi muito emocionante. A alegria delas em acertar os movimentos foi contagiante. Mesmo com dores, a dedicação delas nos enche de orgulho e foi muito bom assistir as apresentações. Mais do que bons resultados, a emoção que elas nos passam é sempre contagiante”, explica Alessandra Borges, uma das representantes das mães das ginastas de Hortolândia.

GINÁSTICA RÍTMICA É TRADIÇÃO EM HORTOLÂNDIA

A modalidade de Ginástica Rítmica foi implantada nas Escolinhas Esportivas da Prefeitura em 2005. Antes da pandemia, aproximadamente 200 alunas, na faixa etária entre 4 e 18 anos, participavam dos treinamentos, realizados na Academia Municipal (Centro) e nos ginásios Victor Savala (Jd. Nossa Senhora de Fátima) e Gino Bernardini, reformado recentemente (ao lado do campo do Rosolem).

Com a inauguração da Estação Cidadania de Esportes, no Jardim Amanda, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade após a volta presencial das atividades esportivas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, futuramente, no local, serão abertas duas mil vagas em 11 modalidades no projeto Escolinhas Esportivas. Além da ginástica rítmica, poderão ser realizados, gratuitamente, treinos de atletismo, em 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso, basquete, vôlei, handebol, futsal, karatê, judô, zumba, ginástica funcional e jiu-jitsu.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo