Nossa Cidade

Empreendedores comemoram sucesso de vendas durante Carnaval em Hortolândia

empreendedorehortolandia
Sambódromo contou com 20 empreendedores e entidades civis, que comercializaram bebidas e alimentos variados nos quatro dias de folia

Os 20 empreendedores da Feira da Economia Solidária de Hortolândia e entidades civis, comemoram o sucesso de vendas na praça de alimentação no sambódromo do Carnaval 2014. Realizado pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Cultura, o evento aconteceu na Avenida Olívio Franchescini, na Região do Remanso Campineiro. Pelo menos 20 mil pessoas prestigiaram as quatro noite de folia.

Coxinha, pastel, milho verde, tapioca, e bebidas foram produzidas e comercializadas pelos empreendedores e integrantes da sociedade civil, que obtiveram o retorno de 100% dos investimentos. Segundo a empreendedora Aparecida de Fátima da Silva, que é moradora do Jardim Campos Verdes, o resultado da festa ultrapassou as expectativas. “ Este é o sexto ano que participo das atividades realizadas pela Prefeitura de Hortolândia. Fechamos o balanço das quatro noites com o saldo superpositivo. Triplicamos o investimento e já estamos esperando a próxima festa”, avaliou Aparecida.

“Cada noite trabalhamos com uma equipe de seis pessoas. Oque mais enxergamos de positivo foi a organização e instalação correta dos aparelhos ligados a  energia elétrica. Desta vez, vendemos cerca de 65% no cartão de débito, outro ponto que nos auxiliou no resultado das vendas”, ressaltou Aparecida.

A integrante da Casa Betânia da Paz, irmã Cínthia Ferreira Teles, que faz parte da sociedade civil, também participou da comercialização alimentícia durante o Carnaval, e elogiou a festa. “Mesmo trabalhando pude observar que a festa tem muitas famílias. Fico muito feliz pela cidade proporcionar uma festa deste porte na organização”, disse a religiosa.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, os eventos realizados na cidade proporcionam renda extra aos empreendedores da Feira da Economia Solidária. “O Carnaval, assim como outros eventos realizados em 2013, auxiliam na renda dos empreendedores cadastrados na Prefeitura. Mais do que a preocupação que temos em gerar renda extra ao empreendedores, existe o cuidado com o modo que os alimentos são produzidos”, destacou Rosana.

Domingo da folia

Aproximadamente sete mil foliões passaram pelo sambódromo na noite de domingo (02/03). Além dos desfiles das escolas de samba Imperatriz Hortolandense e Galo de Ouro, a galera curtiu a noite ao som da banda Sunset. Com repertório diversificado, os integrantes da Sunset cantaram o sucesso mais tocado deste Carnaval, o “Lepo, Lepo”, composto pela banda Psirico, o ritmo não deixa ninguém parado.

Para o sumareense Jefferson da Silva, 25 anos, morador do bairro Matão, que veio curtir a folia na cidade vizinha, o ritmo é uma música “chiclete”. “ O ”lepo lepo”, está na boca da galera, por onde passo todos cantam e dançam, e aqui em Hortolândia, não seria diferente, pois é uma coreografia fácil e a banda está agitando os foliões”, disse Silva.

Jefferson completou avaliando a tranquilidade que encontrou no Sambódromo. “Fiquei sabendo que tinha Carnaval em Hortolândia, pela internet, aí convidei uma amiga, e fiquei mais animado por poder prestigiar uma festa legal e encontrar famílias se divertindo,” avaliou o visitante.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo