O Grupo Wickbold, responsável pelas marcas Wickbold e Seven Boys, divulgou um comunicado oficial em resposta ao relatório recente da Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) que questiona a presença de álcool em pães de forma vendidos no país.
Com 86 anos de atuação no setor de panificação, a empresa destacou que não foi procurada previamente pela Proteste para apresentar sua versão antes da divulgação do relatório e que só teve acesso ao conteúdo completo do estudo há poucos dias.
“Todos os nossos produtos seguem rigorosos protocolos de segurança e controle de qualidade, sempre de acordo com as normas da Anvisa”, informou a fabricante.
No comunicado, o Grupo Wickbold classificou o conteúdo da Proteste como incompleto e tecnicamente inconsistente, em linha com o posicionamento da Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), que também questionou a validade do estudo divulgado.
A empresa ainda se apoia em pareceres técnicos emitidos por entidades como a Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF), que afirmaram que:
Reafirmando seus valores de ética, transparência e respeito às pessoas, o Grupo Wickbold declarou que segue trabalhando em conjunto com demais fabricantes e entidades do setor para esclarecer os fatos ao público com base científica e técnica confiável.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!