Confira os locais da votação
A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Hortolândia, para o mandato de 2016 a 2020, será no próximo domingo (04/10), das 8h às 14h. O pleito acontecerá simultaneamente em todas as cidades do País.
Em Hortolândia, nove candidatos estão aptos a concorrer às cinco vagas disponíveis: Maria de Fátima Santos (Fátima – 1), Eliete Emiliano (Eliete – 2), Erlieude Vieira (Vieira – 3), Sandra dos Santos (Sandra – 4), Luciana Ramos (Luciana – 5), Mirian Iarossi (Mirian – 6), Maria Silvania de Lima (Silvania – 7), Fábio Maia (Fábio – 8) e Geisa Ferreira (Geisa – 9).
Os cidadãos interessados em escolher candidato devem se dirigir às unidades de votação munidos de título de eleitor e documento oficial com foto. Estão aptos a votar todos os hortolandenses que têm título de eleitor ou tiraram este documento no Cartório Eleitoral até 4 de agosto. Os locais de votação estão definidos por ordem alfabética, de acordo com as iniciais dos nomes dos eleitores (confira os locais abaixo).
“A função do conselheiro tutelar é de extrema importância para a proteção da criança e do adolescente. Por isso, é fundamental a participação dos eleitores, aptos na votação, escolhendo bem o seu candidato”, defende a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paula Andrea Nista.
A apuração dos votos começa às 15h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro.
Saiba mais sobre o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, fiscalizador, ligado à esfera judiciária. Sua principal função é verificar se o município está cumprindo o que estipula o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Em Hortolândia, está localizado na Rua Alda Lourenço Francisco, 365, Remanso Campineiro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No entanto, cada conselheiro possui um celular disponível para atendimento em esquema de plantão 24h. É possível checar o número destes telefones no próprio Conselho Tutelar.
Entenda o processo seletivo para os conselheiros
Para ser conselheiro, o candidato deve ser morador de Hortolândia há dois anos, ser eleitor na cidade, ter idade superior a 21 anos, com 2º grau completo e não possuir antecedentes criminais. O conselheiro eleito cumprirá um mandato de quatros anos, com remuneração de R$ 4.700.
Os candidatos selecionados para disputar a próxima eleição participaram de palestra e realizaram prova escrita, acompanhada de redação. A etapa posterior contou com avaliação psicológica, no dia 8 deste mês, feita em Sumaré. A próxima etapa é a eleição para as cinco cadeiras, no próximo domingo (04/10).
Confira os locais de votação (que serão por ordem alfabética)
Eleitores A, B, CJANILDE FLORES GABY DO VALER. Édna Aparecida Pampa Fonseca, 115Vila Real
Eleitores D, E, F, G, HEMEI PROFª ZENAIDE FERREIRA DE LIRA SEORLINR. José Camilo de Camargo, 333Remanso Campineiro
Eleitores I, J, K, LE.E. MANOEL IGNÁCIO DA SILVAR. Luís Camilo de Camargo, 355Vila São Francisco
Eleitores M, N, O, PE.M.E.F. PROFª MARLICIENE PRISCILA PRESTA BOFIMR. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92Remanso Campineiro
Eleitores Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, ZEMEIEF SEBASTIANA DAS DORES MOURAR. Orlando Cavalcanti, 200Vila Real
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!