O futuro de Julio Casares no São Paulo se tornará mais claro em 9 de setembro, data na qual o Conselho Deliberativo do clube se reunirá para votar sua expulsão.
A votação iniciará às 19h, em um formato híbrido que permitirá participação tanto presencial quanto online. Se aprovado, Casares será excluído do quadro de associados.
Um parecer da comissão de ética, divulgado na última segunda-feira (24), recomendou sua expulsão, além de negar seu pedido de desligamento. O estatuto do clube, segundo o conselho, impede qualquer renúncia enquanto um processo administrativo disciplinar estiver em andamento.
Além da recomendação de expulsão, a comissão ainda solicitou a devolução de aproximadamente R$ 7 milhões em saques não justificados durante a gestão de Casares. Esses saques em espécie precisam ser explicados de acordo com o último balanço financeiro do clube.
Julio Casares havia solicitado seu desligamento e renunciado ao cargo de conselheiro em 29 de agosto, buscando "preservar a dignidade" de sua família.
Seu mandato foi ameaçado desde dezembro, quando áudios publicados pela mídia revelaram conversas de diretores do clube sobre um suposto esquema de venda de ingressos para um show da Shakira no Morumbi. Como resultado, o Ministério Público iniciou duas investigações — uma civil e outra criminal — sobre questões financeiras e transações envolvendo a base do clube.
Casares enfrentou um processo de impeachment por parte do Conselho, mas optou por renunciar antes da assembleia geral.
O próximo desafio para o Conselho Deliberativo do São Paulo é analisar a recomendação da Comissão de Ética. Caso dois terços dos conselheiros decidam pela expulsão, Casares será oficialmente afastado do clube.
Fonte: Pauta Viva / Esporte
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!