Um homem não identificado reagiu a um assalto e conseguiu colocar um criminoso “pra correr” na noite de quarta-feira, no Jardim Adelaide, em Hortolândia. A ação foi flagrada por uma auxiliar de escritório, identificada como J. S. P., de 19 anos, que acionou a Polícia Militar. No local, na Rua Anézio Antônio Forezi, os policiais encontraram um carabina, provavelmente utilizada no crime e abandonada pelo criminoso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava parado na via e, ao descer de um Fiat Stilo, o bandido o rendeu, anunciando o assalto.
No entanto, a vítima agiu de maneira rápida e conseguiu derrubar a arma, segundo a testemunha. Os envolvidos entraram em luta corporal, momento em que o bandido desistiu do crime e fugiu sem levar nada.
Logo em seguida, a vítima entrou no carro e saiu, não sendo possível a qualificação dos mesmos por parte dos policiais, que chegaram logo após a ação.
Os agentes encontraram a carabina, calibre 5,5 mm, caída próximo onde o veículo da vítima estava estacionado. Até o fechamento desta edição, o criminoso e a vítima não haviam sido identificados.
A auxiliar de escritório foi qualificada como testemunha e levada até o Plantão Policial, onde um boletim de ocorrência foi registrado. A arma foi encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística) e passará por perícia técnica. O caso será encaminhado para o 1º Distrito Policial do Município.
ROUBO DE VEÍCULOS
A região do 1º Distrito Policial, que abrange o Jardim Adelaide, é responsável por aproximadamente 48% dos roubos de veículos de toda a cidade de Hortolândia. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, de janeiro a agosto de 2013, a região registrou 298 roubos de carros e motos, sendo que no total, Hortolândia registrou 621 ocorrências no mesmo período.
Em relação aos furtos de veículos, a região do 1º DP fechou os oito primeiros meses do ano com 95, aproximadamente 25% do total da cidade, que conta com 377 ocorrências.
No mesmo período de 2012, a região do Jardim Adelaide (Jardim Rosolem), fechou com 309 roubos de veículo, mantendo a média de 48% dos crimes da cidade, que fechou com 651 ocorrências. Os furtos também mantiveram a média de 25% com 85 crimes de um total de 344.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!