O autônomo F. D., de 40 anos, foi agredido pelo enteado, o desempregado L. R. J., de 19 anos, que estava, segundo a vítima, sob o efeito de entorpecentes, na residência da família, no Jardim Paulista, em Monte Mor. O autor ainda teria destruído a casa, quebrando os móveis da residência. O caso aconteceu na noite de quarta-feira.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os patrulheiros foram acionados após uma denúncia de tumulto generalizado em frente a uma residência. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o enteado e o padrasto em luta corporal.
Os patrulheiros separaram os envolvidos e acabou com o tumulto. O padrasto afirmou aos agentes que o enteado é usuário de drogas e que, horas antes do tumulto, teria invadido a residência aparentemente sob o efeito de entorpecentes e começou a ameaçar o pedreiro.
Descontrolado, o rapaz ainda começou a destruir os móveis da casa. Vendo a atitude do desempregado, o pedreiro tentou controlá-lo e acabou sendo agredido, momento em que vizinhos acionaram uma viatura da GCM, que chegou ao local e interviu na briga.
De acordo com os patrulheiros, foi necessário o uso da força para conseguir conter o rapaz, que estava descontrolado. De acordo com a vítima, L. tem diversas passagens por tráfico de entorpecentes e estaria escondendo drogas dentro da residência da família, fato que não foi comprovado.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Monte Mor, onde o caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, dano e ameaça. A vítima terá o prazo máximo de 180 dias para representar legalmente contra o acusado. Tanto a vítima, quanto o autor tiveram ferimentos leves, mas passam bem.
Reportagem: Thiago Alves | Monte Mor
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!