Eliana de Lima participou de um desfile de escola de samba pela primeira vez em 1980, pela Príncipe Negro, de São Paulo. Oito anos depois, a intérprete cantou com Jamelão o samba-enredo “Filhos da mãe preta” para a escola de samba Unidos do Peruche, de São Paulo.
São onze álbuns lançados pela cantora até hoje. Em 1989, lançou o primeiro deles, “Fogueira de não se apagar”, seguido por “Fala de amor”, que ultrapassou um milhão de cópias vendidas e contava com o sucesso “Desejo de amar”. Lançada em 1991, “Desejo de amar”, conhecida como “Undererê”, foi regravada por diversos artistas, incluindo Daniel, Marcos Rosalle e a dupla Luiz Henrique e Adriano.
Outras atrações
O bloco de rua Afoxé Oya Obirin Ode traz para a avenida uma homenagem à Oya, a mulher caçadora do povo Yorubá, grupo étnico originário da Nigéria. Oya, também chamada de Iansã, é o orixá feminino dos ventos, relâmpagos, tempestades, trovões e do Rio Níger, que atravessa cinco países da África.
A escola de samba Galo de Ouro também se apresenta com o enredo “Brasil de todas as copas recebe o mundo no reino do futebol”. O advogado Valdir Luís Saraiva Galo fundou a escola em 1995 e desfila até hoje. “O carnaval é um espetáculo. É montar a parte artística, desde o tema, fantasias até os carros alegóricos. É a satisfação da minha vida”, afirma Galo.
Quatro dias de folia
O Carnaval de Hortolândia começa neste sábado (01/03) e termina na terça-feira (04/03). Para atender o público do evento, o transporte público terá horários especiais, com seis linhas de ônibus circulando às 2h, logo depois do encerramento de cada dia de festa. Em média, foram investidos R$12mil em cada show da programação do Carnaval Hortolândia em 2014.
“A expectativa para este ano é boa, trabalhamos de forma antecipada para acolher melhor os visitantes, e principalmente para trazer lazer e cultura para os cidadãos com conforto e segurança”, afirma o secretário de Cultura, José Geraldo da Silva.
A estrutura para o evento já está montada e recebeu, na manhã da quinta-feira (27/02), o alvará do Corpo de Bombeiros. Ela vai contar com arquibancadas com capacidade para 27 mil pessoas, banheiros químicos, aparato de sonorização e uma praça de alimentação, com 30 barracas da Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e microempreendedores.
A segurança ficará por conta da Polícia Militar do Estado de São Paulo com o apoio da Guarda Municipal, com a Força Tática e a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). A iluminação também foi reforçada, usando o dobro de refletores em relação ao ano passado.
FONTE: Pref.Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!