Trânsito em Hortolândia infringe lei

No que pese as recentes reformas efetuadas pela Prefeitura Municipal de Hortolândia, o trânsito está cada dia mais caótico, tendo como principais motivos a inexistência de transporte coletivo de qualidade no âmbito intermunicipal, o crescimento populacional, desacompanhando de um sistema efetivo de controle de trafego, insuficiência de manutenção das vias urbanas etc.

Saiba mais

Saiba mais

Nos cruzamentos das ruas Jair da Silva Guimarães e João Coelho, antiga "pista velha" há uma rotatória que se assemelha com uma ilha, não exercendo função prática. Prescreve o art. 37 do Código de Trânsito Brasileiro Lei n° 9.503/97, nos locais onde não existir local apropriado para conversão “deverá” forma imperativa do verbo, “aguardar no acostamento, à direita, para cruzar a pista com segurança”.

Saiba mais

Art. 37. Nas vias providas de acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá aguardar no acostamento, à direita, para cruzar a pista com segurança. (grifou-se)

Saiba mais

Por sua vez, os condutores convertem à esquerda mediante abrupta parada, no meio da faixa, sem a devida observância do dispositivo, premente a necessidade de dar vazão ao trafego, através de obras eficientes, engenharia de trafego e acima de tudo reeducação ao volante, simples obrigações como dar seta, passagem entre outros, são atos de cidadania, verdadeiro exercício de empatia que pode salvar vidas.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia