A Guarda Municipal de Hortolândia, por meio da equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), prendeu dois homens em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Girassol. A ação ocorreu em uma viela conhecida por ser ponto de venda de entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina, os guardas avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos tentaram fugir e lançaram uma sacola por cima de um muro. A ROMU os abordou rapidamente e recuperou a sacola, que continha entorpecentes e dinheiro em espécie.
Na abordagem, os homens confessaram que estavam praticando o tráfico no local e que haviam chegado há cerca de 30 minutos por meio de transporte por aplicativo, vindo do bairro Boa Esperança.
Com os suspeitos, os agentes da ROMU apreenderam:
Todo o material foi encaminhado ao Plantão Policial de Hortolândia junto com os indivíduos, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.
O ponto onde ocorreu a prisão já é monitorado pela Guarda Municipal por conta de reiteradas denúncias e registros anteriores de tráfico de drogas. A viela no Jardim Girassol é considerada um dos locais com histórico recorrente de comercialização ilegal de entorpecentes.
De acordo com a corporação, operações no bairro serão intensificadas com base em dados e estatísticas da criminalidade local.
A ROMU atua como força especializada da Guarda Municipal, com foco em áreas com maior índice de ocorrências criminais. Em Hortolândia, a equipe é responsável por ações estratégicas que envolvem patrulhamento tático, prisões em flagrante e apoio a outras forças de segurança pública.
A Guarda Municipal de Hortolândia mantém canais de denúncia anônima para a população colaborar com informações sobre o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, o combate ao tráfico de drogas nos bairros como Jardim Amanda, Boa Esperança e Jardim Girassol tem sido uma prioridade das ações municipais. Ações conjuntas entre ROMU, Polícia Militar e Civil vêm sendo reforçadas nos últimos meses para inibir a atuação do crime organizado.
ROMU prende dois homens por tráfico de drogas no Jardim Girassol, em Hortolândia, com apreensão de cocaína, crack, maconha e dinheiro.
Como denunciar tráfico de drogas em Hortolândia?A denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou pelo 190 da Polícia Militar.
O que é considerado tráfico de drogas pela lei brasileira?De acordo com a Lei nº 11.343/2006, tráfico de drogas é o ato de vender, transportar, guardar ou portar substâncias ilícitas com objetivo de comercialização.
O que acontece após ser preso por tráfico de drogas?O suspeito é encaminhado à delegacia, onde a ocorrência é registrada. Após análise do Ministério Público, ele pode responder criminalmente, inclusive em regime fechado, dependendo da quantidade e reincidência.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!