A chuva forte que atingiu algumas cidades da região de Campinas (SP) na noite de segunda-feira (2) causou estragos em Hortolândia (SP). Na Avenida 3, no Jardim Amanda II, por exemplo, houve alagamento e a água cobriu carros e invadiu casas do bairro. O internauta João Carlos Sanches Pedro voltava da academia de musculação com um amigo quando se deparou com a inundação.
O internauta relata que a choveu muito forte na cidade e que no caminho de volta para casa viu vários galhos e caídos e pontos de alagamento nas ruas. A pior situação ele encontrou por volta das 20h40, quando acessou a Avenida 3, e encontrou uma família "presa" dentro de um carro submerso. "As pessoas dentro do carro não conseguiam sair, abrir a porta. Tive que mergulhar e ajudá-los a sair. Uma moça estava com um bebê no colo. Ninguém ficou ferido, mas todo mundo se assustou bastante", relata.
Outros moradores ajudaram a retirar outros veículos que foram atingidos pelo alagamento. João Carlos Sanches diz que os bueiros estavam entupidos e a água não escoava, o que fez o que o nível subisse muito rápido. "A gente começou a orientar o trânsito também, para impedir que outros motoristas entrassem na avenida. Lá também passa muito ônibus", afirma. O internauta garante que o problema é frequente no período de chuva. "É só chover forte que alaga", lamenta.
No período que ficou no local, o internauta não viu nenhuma equipe da Defesa Civil e da Prefeitura ajudarem os moradores e motoristas. A mãe de João Carlos Sanches Pedro, a dona de casa Ana Mara Sanches, mora no Jardim Amanda II e também afirma que o problema é antigo. "Ontem foi o caos, mas isso sempre acontece", completa.
Nota da Redação: A Defesa Civil de Hortolândia informou que monitorou a região do Jardim Amanda II durante a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira (3), mas que o balanço dos estragos estava sendo feito e que seria divulgado no fim da manhã. O G1 também entrou em contato com a Prefeitura para obter levantamento dos estragos causados pelo temporal e para esclarecer as reclamações dos moradores do bairro, mas até esta publicação a administração municipal não havia se posicionado sobre o assunto.
FONTE: G1
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!