Neste domingo, 24, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 sem grandes esforços pelo time mineiro. O revés no Mineirão reitera o tabu do alvinegro diante do rival.
A última vez que o Timão venceu o rival azul de Minas Gerais no Mineirão foi em 2014, em 8 de outubro. Desde então, foram oito partidas com seis vitórias cruzeirenses e dois empates. Durante esse intervalo, as equipes não se enfrentaram de 2020 a 2022 pelo fato dos mineiros estarem na Série B.
Há também um amistoso em 2018 que o Corinthians venceu, portanto, o tabu é considerando apenas os jogos oficiais. O alvinegro também venceu em 2015 o Cruzeiro fora de casa, mas o jogo foi na Arena Pantanal por conta de uma punição do STJD.
O tabu deixa a fiel torcida apreensiva quanto as semifinais da Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Cruzeiro em busca de uma vaga na grande final da competição.
Além disso, o alvinegro precisará de um bom desempenho e resultado no estádio algoz para evitar a necessidade de uma remontada, já que a primeira partida do confronto será no Mineirão e a grande decisão ocorre na Neo Química Arena.
Antes disso, o Corinthians tem mais três jogos do Brasileirão a se realizar, o primeiro deles neste domingo, diante do Botafogo, em casa.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!