Jovens de Hortolândia têm aula prática no superlaboratório Sirius

Na última sexta-feira (30), 65 estudantes do Ensino Fundamental II da EMEF Taquara Branca “Agenor Miranda da Silva”, de Hortolândia, participaram da 7ª edição do “Ciência Aberta”, promovida pelo CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), em Campinas, onde visitaram ao superlaboratório Sirius.

Saiba mais

O evento tem como proposta aproximar o público do universo científico por meio de oficinas práticas, palestras e visitas guiadas aos laboratórios. A visita foi organizada com o apoio da equipe gestora da escola, docentes, funcionários, além da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que também disponibilizou transporte gratuito para os alunos.

Saiba mais

O que é o superlaboratório Sirius?

O superlaboratório de luz síncrotron de 4ª geração, considerado um dos mais avançados do mundo. O equipamento é capaz de analisar materiais em escala atômica com altíssimo nível de precisão, sendo um dos únicos três laboratórios do tipo em funcionamento no planeta. A atividade proporcionou aos alunos uma verdadeira imersão no mundo da ciência, com experiências interativas e contato direto com cientistas e pesquisadores.

Saiba mais

A experiência foi muito bem recebida pelos alunos. Bruna Félix, do 9º ano, definiu a visita como “única e muito importante”, enquanto Emanoelly Moreira, do 7º ano A, destacou o quanto aprendeu e expressou o desejo de retornar no próximo ano. Outros estudantes, como Brayan de Souza e Yasmin Vitória, também elogiaram o evento, ressaltando tanto o aspecto tecnológico quanto o educativo e divertido das atividades.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia