Sopro de Prata e Turuntuntum apresentam Concerto Oficial de Outono

Programação acontece, nesta segunda-feira (24/04), no Centro de Educação Musical

Saiba mais

Nesta segunda-feira (24/04), o CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) inicia uma nova programação de Concertos Oficiais de Outono. A sala Maestro Eleazar de Carvalho, sedia, às 20h, apresentação dos grupos Sopro de Prata e Turuntuntum. O endereço do CEMMH é rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. O CEMMH é a unidade de ensino e difusão musical da Prefeitura de Hortolândia, vinculada à Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Saiba mais

Os concertos oficiais do Centro de Educação Musical têm uma série de 18 apresentações, divididas em três estações: Outono, Inverno e Primavera. As programações têm repertório diversificado, apresentado tanto pela Banda Municipal, com 42 integrantes, quanto por grupos de Câmara, com uma média de cinco integrantes.

Saiba mais

O grupo de flautas “Sopro de Prata” tem como principal instrumento a Flauta Transversal, acompanhada da bateria e da percussão. Apesar da sonoridade aguda, o instrumento proporciona melodias suaves e agradáveis, participando de peças musicais populares e eruditas, com ênfase em composições brasileiras.

Saiba mais

Já o grupo de percussão “Turuntuntun” traz a riqueza dos ritmos e timbres, permitindo aos seus integrantes um profundo estudo da percussão, indo muito além do acompanhamento de outros instrumentos. O repertório abrange formações tais como trios, quartetos ou quintetos.

Saiba mais

 

Saiba mais

Confira o repertório do Concerto de Outono:

Saiba mais

I PARTE – SOPRO DE PRATA

Saiba mais

*Pyotr llych Tchaikovsky                                  -Danse Des Mirlitons

Saiba mais

 

Saiba mais

*Anônimo Swiss Melody                                   -A Swiss Melody

Saiba mais

       Arr. Mike Magatagan

Saiba mais

 

Saiba mais

       *Tamás Beischer-Matyó                                   -Ragtime

Saiba mais

 

Saiba mais

       *August Carl Ditters von Dittersdorf               -Notturno

Saiba mais

          

Saiba mais

       *Scott Joplin                                                     -A breeze from Alabama

Saiba mais

 

Saiba mais

       * Johann Sebastian Bach                                   -Badinerie

Saiba mais

 

Saiba mais

*Scott Joplin                                                      -The Entertainer

Saiba mais

Flautas: Felipe dos Santos Silva | Larissa Aline Filier Guimarães | Letícia Cistina Ribas | Mayara Raquel Filier

Saiba mais

Percussão: Priscila Pereira de Andrade

Saiba mais

II PARTE – TURUNTUNTUN

Saiba mais

*Oswaldo Lacera                                                       - Três Miniaturas Brasileiras

Saiba mais

*Camargo Guarnieri                                                 - Estudo

Saiba mais

*James Romig                                                           - Parallax

Saiba mais

* Edson Zampronha                                                 - Quarteto Ostinato

Saiba mais

*Anthony Korf                                                           - Blue Rhythm Quintet

Saiba mais

Componentes – Adriana Laranjeira, Amanda Brito da Silva, Clayton Pereira Gonçalves Morais, Jefferson Henrique Pereira, Priscila Pereira de Andrade

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia