O site da Câmara de Americana foi hackeado ontem e permaneceu o dia todo fora do ar. O ataque virtual ainda suspendeu a internet em todo o prédio do Poder Legislativo, que não havia sido retomado até o final da tarde desta segunda-feira (3).
Esta já é a segunda ocorrência de atuação de hackers nas duas últimas semanas na RPT (Região do Polo Têxtil). O site da Câmara de Sumaré também foi atacado, aparentemente pelo mesmo grupo, no mês passado.
Em Americana, a página da Câmara foi substituída por um símbolo e uma mensagem com palavras de baixo calão. No entanto, ao contrário do que aconteceu em Sumaré, o texto não fazia referência a questões específicas da cidade, mas relacionava críticas a temas nacionais, como a Copa do Mundo e a alta taxa de impostos no País.
A mensagem foi retirada, mas a Câmara ainda não havia conseguido restabelecer o funcionamento normal do site.
Em Sumaré, o grupo autodenominado "Anonymous" se responsabilizou pela invasão. Na cidade, o conteúdo da mensagem fazia referência à cobrança a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e à privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto) anunciada pela Prefeitura naquela semana.
Fonte: liberal.com.br
Ajude o Portal Hortolândia, clique no botão like a baixo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!