Sistema do Cadastro Único passará por mudanças: entenda

O sistema do Cadastro Único, do Governo Federal, passará por alterações importantes a partir de março deste ano. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou que, entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março, ele ficará fora do ar para a migração da plataforma para a nova gestora, a Dataprev.

Saiba mais

Durante esse período, os atendimentos aos usuários do CadÚnico em todo o Brasil, incluindo Hortolândia, sofrerão adaptações. A previsão é de que o sistema seja retomado plenamente no dia 17 de março.

Saiba mais

Atendimento referente ao Sistema do Cadastro Único em Hortolândia

Em Hortolândia, o atendimento será mantido, mas de forma manual. Como o sistema estará disponível apenas para consultas internas, os servidores da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social realizarão o atendimento utilizando formulários físicos. Isso pode gerar um tempo extra de espera para as famílias que procurarem o serviço, uma vez que os dados coletados durante esse período serão lançados no novo sistema apenas após o dia 17 de março. A mudança no sistema ocorrerá devido à transferência da gestão da plataforma da Caixa Econômica Federal para a Dataprev.

Saiba mais

A plataforma mais moderna permitirá a interligação online de diversas bases de dados do Governo Federal e a automatização de processos, o que deve acelerar a inserção e atualização dos dados das famílias. No entanto, enquanto a migração estiver em andamento, não será possível realizar novos cadastros ou atualizações diretamente no sistema, apenas manualmente.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia