Participantes receberão orientações sobre sistema de ordem bancária
Os servidores da Secretaria de Finanças, participam, nesta sexta-feira (11), de uma capacitação em parceria com a Secretaria de Governo, realizada como parte da formação dos servidores do Departamento de Convênios, já em andamento desde julho. O objetivo é levar informações técnicas à equipe do Departamento de Convênios e outros setores sobre a forma correta de captar e executar recursos provenientes dos governos estadual ou federal, como os viabilizados por emendas parlamentares e convênios.
O curso de capacitação envolve aulas teóricas sobre a captação de recursos e orientações práticas de como utilizar o Siconv (Sistema de Convênios) – programa informatizado utilizado por todos os municípios brasileiros para controle de recursos.
Desta vez, a formação conta com a presença de Finanças, que aprenderá sobre os recursos de operação do módulo OBTU (Ordem Bancária de Transferências Voluntárias), uma vez que cabe à equipe do setor financeiro a execução destas ordens, referentes a pagamentos diversos. O módulo é empregado, principalmente, para lançamento de fornecedores e apontamentos de licitações.
A Secretaria de Governo fará, nos próximos meses, um novo módulo com a participação de responsáveis por todas as secretarias municipais. A intenção é oferecer uma oficina de trabalho para que toda a Administração Municipal conheça a legislação nacional relacionada aos convênios, a fim de agilizar o trabalho da equipe do Departamento e otimizar os resultados.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!