Uma mulher foi sequestrada ao sair de um supermercado no Jardim Nova Europa, em Campinas, por volta das 21h40. Ela havia acabado de sair da academia quando foi abordada por um grupo de criminosos.
A vítima ficou cerca de sete horas sob o controle dos sequestradores, que tentaram realizar saques via PIX de sua conta bancária e a levaram para diferentes locais da cidade.
O grupo, formado por dois homens e uma mulher, além de um quarto integrante ainda não identificado, fez várias tentativas de usar o cartão da vítima em lojas. Câmeras de segurança registraram parte da ação.
A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h da madrugada, após a família da mulher perceber sua ausência e rastrear seu veículo. “Recebemos informações de que indivíduos estavam tentando utilizar o cartão da vítima em um comércio.
Ao acessar as câmeras de vigilância, identificamos um casal já conhecido por outros crimes”, relatou o tenente Miguel Henrique Martins. A polícia então se dirigiu à residência de um dos suspeitos, onde foi informada que ele estaria circulando pela cidade em um Fiat Argo. Com a placa do veículo e o auxílio de câmeras de monitoramento, o carro foi localizado na Rodovia Anhanguera.
Após uma perseguição de mais de 20 quilômetros, que envolveu também um T-Cross roubado, os criminosos foram abordados em uma área rural.
A vítima foi resgatada, emocionalmente abalada, mas sem ferimentos. Os suspeitos foram presos, e um quarto integrante conseguiu fugir. O caso foi registrado na 2ª Seccional de Campinas.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!