Seleção pode perder Militão para a Copa do Mundo

A presença de Éder Militão na Copa do Mundo está seriamente ameaçada. O zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e agora corre contra o tempo — e contra uma decisão médica crucial.

Saiba mais

O Real Madrid confirmou a lesão na quinta-feira (23), mas o drama ganhou contornos mais graves. Segundo a rádio espanhola COPE, Militão pode precisar de cirurgia. Se optar por operar, está automaticamente fora do Mundial. O prazo de recuperação cirúrgica é de quatro a cinco meses — incompatível com a Copa, que começa em junho.

Saiba mais

As duas rotas possíveis da Seleção

  • Cirurgia: elimina o risco de recaída, mas tira Militão do Mundial.
  • Tratamento conservador: o zagueiro estaria disponível em cerca de cinco semanas, no limite para a Copa. O risco de uma nova lesão no meio do torneio, porém, é alto.
Saiba mais

A decisão está sendo tomada em conjunto pelo estafe do jogador, o departamento médico do Real Madrid e a CBF.

Saiba mais

Os 24 garantidos na Seleção (com Militão em alerta)

  • Goleiros: Alisson, Bento e Ederson
  • Defensores: Alex Sandro, Bremer, Danilo, Douglas Santos, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Léo Pereira, Marquinhos e Wesley
  • Meio-campistas: Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo e Fabinho
  • Atacantes: Estêvão, Gabriel Martinelli, João Pedro, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia