Ontem (22), mais de 280 pessoas, incluindo autoridades, profissionais e representantes da sociedade civil de sete municípios paulistas, participaram de um encontro sobre segurança alimentar em Hortolândia. O evento reuniu participantes de cidades como Sumaré, Nova Odessa, Campinas, Artur Nogueira, Águas de São Pedro e Piracicaba para debater o tema "Direito aos alimentos para uma vida e um futuro melhores".
O prefeito reeleito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, abriu as discussões destacando a relevância do papel do Poder Público no combate à fome no Brasil. Ele ressaltou que a segurança alimentar está intrinsicamente ligada à pobreza e que é fundamental que aqueles em posição privilegiada não esqueçam das necessidades dos menos favorecidos. O prefeito enfatizou a importância de gerar emprego e renda para que as pessoas não precisem depender de cestas básicas ou auxílios, mas possam sustentar suas famílias com dignidade.
O evento também contou com a presença da deputada estadual Ana Perugini e dos secretários municipais Fernando Moraes, Renato Muccillo e Gérson Ferreira. Idealizado pelo Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o encontro teve como objetivo compartilhar práticas e políticas voltadas para a segurança alimentar na região.
Fernando Moraes destacou a importância da segurança alimentar na educação, enfatizando que a alimentação de qualidade nas escolas é um dos pilares para o desenvolvimento das crianças. Ele mencionou a criação de um departamento específico para segurança alimentar dentro da Secretaria de Educação, que não só garante a qualidade da merenda escolar, mas também educa os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável, promovendo uma abordagem intersetorial que envolve diversas áreas do governo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!