Médico-cirurgião cardiovascular, Lourenço Daniel Zanardi alegou motivos pessoais para deixar o cargo
O secretário de Saúde - Atenção Básica e Especializada de Hortolândia, Lourenço Daniel Zanardi, pediu exoneração do cargo na sexta-feira (1). Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, ele alegou motivos pessoais. Após a decisão, o prefeito Antonio Meira (PT) anunciou que a atual secretária de Saúde - Urgência e Emergência, Paula Nista, assumirá interinamente a vaga de Zanardi.
Zanardi é médico-cirurgião cardiovascular. Filiado ao PT, ele atuava na Secretaria de Saúde desde 2009, quando foi nomeado pelo ex-prefeito Angelo Perugini (PT). Também foi o idealizador do projeto Viva Mais em Hortolândia, implantado em 2010 na cidade, cujo objetivo é promover a saúde e a qualidade de vida da população. A ação começa pela integração e conscientização dos profissionais das secretarias municipais sobre hábitos saudáveis. Mais do que tratar uma doença, o projeto visa evitá-la. Pioneiro no país, o Viva Mais foi objeto de estudo de pesquisadores norte-americanos e discutido em congressos e simpósios internacionais.
Escolhida por Meira para acumular as duas divisões da Saúde na cidade, a farmacêutica sanitarista Paula Nista assumiu uma secretaria municipal pela primeira vez em janeiro deste ano. Antes, atuou em outras pastas e como diretora superintendente do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. Também é filiada ao PT. Zanardi não foi encontrado para comentar a exoneração até a publicação desta reportagem.
Fonte: O Liberal
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!